Todos os anos, cientistas e pesquisadores atestam novas vantagens que o consumo regular do mel traz para nossa saúde. Os benefícios são muitos, afinal, estamos falando de um alimento com muitas propriedades nutritivas, sendo, inclusive, recomendado como forma de tratamento complementar para algumas doenças. CLIQUE AQUI e saiba mais.
De acordo com pesquisas realizadas pelo BMJ Evidence Based Medicine, o mel tem se mostrado muito útil no tratamento de infecções respiratórias, superando os tratamentos mais tradicionais do mercado farmacêutico.
ENTENDA A PESQUISA:
Foram examinados os dados de 14 estudos randomizados, comparando o efeito do mel com o de placebos (qualquer substância ou tratamento inerte; que não apresenta interação com o organismo) ou remédios convencionais usados no tratamento de pacientes com infecções do trato respiratório superior. Entre as descobertas, então:
- Dois dos três estudos comparando o mel com o placebo mostraram um efeito benéfico nos sintomas combinados;
- Comparado ao tratamento tradicional, o mel se destacou ao melhorar a gravidade e a frequência das tosses, além dos sintomas combinados;
Quando os remédios de tratamento usual foram examinados separadamente, o mel superou a Difenidramina e foi semelhante ao Dextrometorfano.
O QUE ISSO TUDO QUER DIZER?
Os pesquisadores apontam que o mel é um aliado no tratamento de infecções respiratórias e que médicos podem prescrevê-lo como uma alternativa aos antibióticos. Além de mais eficaz, o mel também é menos prejudicial do que as alternativas de tratamento já usadas. Um verdadeiro remédio natural!
Fonte: Journal Watch