No dia 13/3, a Mel Santa Bárbara promoveu um treinamento da Brigada de Incêndio – Formação de Nível Intermediário. O intuito era o de formar uma equipe interna que pudesse agir em situações de emergência para preservar vidas e os bens da empresa.

A equipe é formada por colaboradores de diversas áreas. Após o treinamento, eles se tornaram aptos a combater as chamas e a organizar a saída segura de todas as pessoas do ambiente em perigo, além disso, agora sabem como proceder diante de outras eventualidades que envolvam a segurança do local de trabalho.

 

 

O treinamento foi dividido em duas partes: teórica e prática. Foram estudadas disciplinas de Combate a Incêndio e de Primeiros Socorros. Na primeira, os colaboradores aprenderam tudo sobre como combater um incêndio: Teoria do Fogo, formas de propagação, classes de incêndio, métodos de extinção e evacuação segura da área. A segunda disciplina foi abordada de forma com que os colaboradores aprendessem como realizar os primeiros socorros às vítimas.

O treinamento técnico permite que os brigadistas saibam como lidar emocionalmente com situações críticas, realizando os primeiros procedimentos até que o socorro especializado chegue.

 

 

Os colaboradores treinados têm como responsabilidade identificar riscos e fiscalizar os equipamentos de segurança disponíveis no local de trabalho. Eles receberam certificados que tem validade de 2 anos e, após esse tempo, o treinamento deve ser repetido.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário