Aaaah, Santa Bárbara. Esse pequeno paraíso localizado a 110 km de Belo Horizonte, é um recanto de muita história, lindas paisagens e boa gastronomia. A cidade é porta de entrada para o Santuário do Caraça, patrimônio natural e histórico de Minas. Um lugar que merece ser conhecido e aproveitado por muitos turistas.

Por isso, enquanto você não pode viajar, que tal ler um pouquinho sobre os encantos da charmosa Santa Bárbara? Separamos uma lista com alguns pontos turísticos que você precisa conhecer.

 

História, fé e arquitetura.

Como toda cidade histórica, Santa Bárbara é repleta de belas igrejas que exploram traços do rococó e são atrações indispensáveis durante uma visita. A principal delas é a igreja matriz de Santo Antônio, templo do barroco mineiro com preciosidades do Mestre Ataíde.

 

 

A igreja, construída em 1724, conta com pinturas barrocas, cúpula mourisca folheada em ouro e púlpitos atribuídos a Aleijadinho. Uma verdadeira visita pela história da arte mineira.

Outra atração histórica imperdível é o Memorial Affonso Penna. Você deve estar achando o nome familiar, e isso não é à toa. Afinal, o memorial é dedicado ao famoso ex-presidente da República Affonso Augusto Moreira Penna, cidadão santa-barbarense.

 

Belezas naturais.

Famosa por suas cachoeiras, Santa Bárbara é um verdadeiro paraíso de belezas naturais, que chama a atenção de turistas em todo o país. As mais famosas delas são as cachoeiras do Gambá e do Capivari; com a última tendo 40 m de altura e 500 m² de poço. Diversão garantida para banhistas e trilheiros.

 

A cidade do mel.

E claro que você não pode ir embora sem antes passar na lojinha da Mel Santa Bárbara. Lá, você encontra nossos principais produtos e vários artigos exclusivos, como o delicioso pão de mel. Faça uma visitinha e leve o sabor de Santa Bárbara para a família inteira experimentar.

 

 

Com tantas belezas e histórias pra contar, fica difícil não querer visitar a cidade do mel. Então, já sabe, assim que a pandemia acabar, venha conhecer esse pedacinho de céu chamado Santa Bárbara.

 

Fonte: aguaxterra | Férias Brasil

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário